sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Mausoléu de 2.100 anos é descoberto na China






Embora haja sinais de que o local já tenha sido saqueado, foram encontrados mais de 10 000 artefatos, incluindo peças de ouro, prata, bronze e jade.

Um mausoléu de 2.100 anos, construído para um rei chamado Liu Fei, morto em 128 A.C., foi descoberto por pesquisadores na província chinesa de Jiangsu. Embora haja sinais de que o local já tenha sido saqueado, foram encontrados mais de 10 000 artefatos, incluindo peças de ouro, prata, bronze e jade.

O mausoléu contém três tumbas principais e outras onze adjacentes. A maior câmara sepulcral tem 35 metros de comprimento por 25 de largura, dividida em compartimentos menores, contendo variados tipos de armas, carruagens e instrumentos musicais.

Dentro da câmara sepulcral foi encontrada uma espécie de cozinha, com caldeirões, jarras e taças de vinho, entre outros itens. Ossos de animais e sementes de frutas também foram achados. O caixão em si estava danificado e o corpo do rei não foi encontrado no local.

Na segunda tumba, adjacente à do rei, os arqueólogos localizaram cerca de 200 objetos de bronze, ouro e prata e jade.

Um caixão de jade foi descoberto intacto nesta câmara e descrito pelos autores como "o único não danificado encontrado na história da arqueologia chinesa". Em outras áreas do mausoléu havia cinco carruagens de tamanho real e mais 50 réplicas menores. O estudo com os detalhes da escavação foi publicado originalmente em chinês no periódico Kaogu.

Tesouro – Os arqueólogos encontraram também um tesouro com mais de 100 000 moedas da época, criadas pelo primeiro imperador da China após a unificação do país, em 221 A.C.

Fonte: Veja
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário