segunda-feira, 21 de julho de 2014

Promoção "A Vida dos Doze Césares"


Para você, Leitor, apaixonado por História, o Arquivo Misterioso trás a promoção "A Vida dos Doze Césares".

Concorra a um exemplar da obra-prima de Suetônio! Basta clicar no link e inscrever-se gratuitamente! O sorteio acontecerá através de nossa página no Facebook.


Não se esqueça de ler o regulamento!

Saiba mais sobre a obra:

Suetônio, escritor latino, foi filho de um tribuno da décima terceira legião, tendo se dedicado às armas e às letras. Escreveu as Vidas dos Doze Césares, sendo contemporâneo na idade adulta do último de seus biografados, Domiciano. Viveu a era dos cinco bons imperadores (Nerva, Trajano, Adriano, Antonino Pio e Marco Aurélio).

Teve prestígio na corte de Adriano, tendo sido secretário as epistolis. Caiu, porém, em desagrado por ter monopolizado o interesse da imperatriz Sabina. Foi afastado em 122 e a partir daí passou a se dedicar a escrever história. Suetónio foi um grande estudioso dos costumes de sua gente e de seu tempo e escreveu um grande volume de obras eruditas, nas quais descrevia os principais personagens da época. Foi, sobretudo, um indiscreto devassador das intimidades da corte romana, dando-nos uma visão íntima dos vícios dos imperadores e das picuinhas que dividiam a nobreza. Foi amigo de Plínio o Jovem e contemporâneo de Juvenal.

A obra de Suetônio garantiu-lhe fama duradoura e contribui, de forma decisiva, para criar a imagem que perdurou até os tempos modernos de uma Roma imperial e corrupta. A celebridade de Suetônio repousa principalmente no tratado "Vida dos Doze Césares", coleção de biografia de Júlio César e dos 11 imperadores até a morte de Domiciano. A obra é responsável em parte pela imagem de decadência moral e política da sociedade romana e de seus líderes que dominou o pensamento histórico até a época recente.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário