domingo, 6 de julho de 2014

Polícia russa bane saias curtas após vestimenta ficar muito pequena


Na polícia russa, o uniforme modifica você, ou pelo menos a percepção do público sobre você. É este o principal argumento por trás da recente proibição do Ministério do Interior da Rússia a saias curtas e outras modificações no uniforme.

O The Moscow Times informou que o veto foi imposto para acabar com a tendência crescente de subirem cada vez mais as sais das oficiais, assim como a tendência dos agentes de cortar as mangas das camisas. Os chefes de departamento estão sendo incentivados a inspecionar os uniformes diariamente para certificar que estejam apropriados.

“Quando você encontra uma pessoa, a primeira coisa que você vê é o seu vestuário e parar um oficial da polícia cumprir o seu dever é essencial ter uma aparência arrumada e limpa. De tempos em tempos, temos visto casos de policiais vestindo indevidamente os seus uniformes. Os chefes dos departamentos devem prestar mais atenção na aparência de seus subordinados”, disse o vice-ministro do Interior, Segei Gerasimov, em um memorando obtido pelo jornal russo Izvestia.

Junto à história, uma foto mostrando um grupo de “transgressoras” de saltos e saias provocantes tem corrido o mundo e esquentando ainda mais a discussão. Vale lembrar que no Brasil, é mais comum vermos as policiais usando calças.

Fonte: Pop
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário