domingo, 1 de junho de 2014

OVNI é avistado em Santa Quitéria, Ceará


Por volta das dez horas da manhã, populares do Bairro Boa vida presenciaram um raro fenômeno ainda não explicado. O dia estava claro e não havia nuvens, o Sol irradiava intensa luz e calor quando, de repente, um objeto surgiu do nada e teve início uma bela sessão de piruetas não definidas.

O OVNI ficou parado por alguns minutos, tempo suficiente para que o morador das imediações Chagas Lima usasse seu telefone móvel com câmera de média resolução para fazer alguns registros fotográficos.

Diante da luz do dia não foi possível registrar se o objeto emitia alguma luz, mas podemos notar que sua forma era arredondada como um “prato branco” afirmou a testemunha ocular que abismada registrou em fotografias o fenômeno.

As fotos foram analisadas por aplicativos específicos e passadas por vários filtros com o objetivo de detectar detalhes do objeto que olho humano não consegue captar. O resultado da análise mostra que o objeto em questão é sólido e desconhecido.

Levantamos a hipótese se seria um avião ou balão, mas os fatos e as fotos demonstraram que não era nenhum desses artefatos. Poderia também ser um drone (pequeno equipamento aéreo dirigido por controle remoto) que fazia a cobertura cinematográfica de uma apresentação de motociclistas próximo ao centro da cidade. Essa hipótese foi também descartada, pois o drone sobrevoou somente o evento motociclístico próximo ao Parque de Vaquejadas. Estamos em vigília à espera de maiores detalhes, testemunhas, imagens etc. para maiores esclarecimentos. Nós pesquisadores nunca afirmamos que estes fenômenos são de natureza ufológica e também fica claro que não somos donos da verdade, mas os fatos estão aí e devem ser estudados com seriedade. O mistério continua.

Depoimento de Chagas Lima

“Eu saí para resolver alguns problemas pendentes. Quando cheguei ao próximo ao comércio de Sr. Raimundo (...) vi vários urubus voando em círculos e vi também um objeto estranho branco parado entre os abutres. Um rapaz que estava próximo a mim disse que poderia ser uma sacola de supermercado sendo levada pelo vento... E o mais estranho disso tudo era que o objeto ficou parado e logo começou a fazer alguns movimentos diferentes de avião. Nessa hora tirei o celular do bolso e comecei a fotografar. De várias fotos que tirei, só algumas o objeto apareceu. Deste momento em diante foi embora rapidamente. Depois que tirei as fotos, algumas pessoas se aproximaram e comentaram que também estavam testemunhando o fenômeno. Muito estranho, muito estranho mesmo!”

Fonte: Ceará em Revista
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário