domingo, 1 de junho de 2014

Oficiais nazistas formaram Exército secreto após 2ª Guerra


Soldados nazistas formaram um Exército secreto que tinha como plano atacar os Aliados que ocuparam a Alemanha após o fim da Segunda Guerra Mundial, informou o Daily Mail.

O grupo de 2 mil homens da Wehrmacht, as Forças Armadas da Alemanha nazista, incluindo oficiais de alta patente da Waffen-SS, tropa de elite que garantia a segurança de Hitler e outras lideranças do partido, tinha como objetivo "restaurar a honra de sua terra natal", que havia sido devastada pelos conflitos.

Albert Schnez, que comandou mais tarde o Exército alemão e Otto Skorzeny, um condecorado oficial da SS também faziam parte da organização.

O Exército espionou partidos de esquerda, estocou armamentos e planejou usar 40 mil de seus próprios soldados para atacar as forças da oposição, incluindo as forças soviéticas que haviam ocupado a Alemanha Ocidental, e a recém-formada Alemanha Oriental.

Detalhes da organização foram revelados através dos arquivos da Agência de Inteligência da Alemanha, a Bundesnachrichtendienst (BND).

Os ex-oficiais nazistas acreditavam que uma guerra civil poderia eclodir a qualquer momento na Alemanha.

De acordo com o arquivo recém-descoberto, o então líder da Alemanha, o chanceler Konrad Adenauer, foi informado sobre o Exército secreto em 1951. Ele ordenou que seus espiões monitorassem o grupo, mas não tomou medida alguma para acabar com a organização.

Fonte: Terra
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...