quinta-feira, 12 de junho de 2014

Avião movido a energia solar iniciará volta ao mundo em 2015


O avião Solar Impulse 2 movido a energia solar lançará sua viagem ao redor do mundo em 2015. Esta segunda-feira, ele completou o primeiro voo de teste.

De acordo com a BBC, o avião decolou às 03h35 GMT a partir do aeródromo Payerne, na Suíça, e pousou no mesmo local passadas duas horas. Na carlinga estava o piloto de testes Markus Scherdel que subiu a uma altitude de cerca de 1.800 metros e realizou várias manobras para verificar as capacidades do veículo.

O avião Solar Impulse 2 é projetado para um piloto, sua envergadura é de 72 metros e o peso é de 2,3 toneladas. O lado superior das asas tem 17 mil painéis solares, que permitem usar o veículo tanto nas horas diurnas, quanto nas noturnas.

O avião é uma versão atualizada da aeronave que, em 2013, viajou ao redor dos Estados Unidos. Agora, planeja-se uma viagem ao redor de todo o mundo. A primeira versão definiu um número de recordes, realizando o primeiro voo de um avião movido a energia solar através do oceano.

"Pela primeira vez, tornou-se possível a pilotar um avião sem combustível durante todo o dia e noite, provando assim o incrível potencial de tecnologias limpas", afirmam os desenvolvedores – Bertrand Piccard e André Borschberg.

Fonte: Voz da Rússia
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário