segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Prefeitura demarca faixa de pedestres em frente a casa e multa moradores


Uma faixa de pedestres pintada na frente de duas casas tem causado dor de cabeça aos moradores do bairro Jardim São José, em Caçapava (SP). Um deles já foi multado três vezes. A prefeitura alega que a posição da sinalização está dentro da lei, mas que vai avaliar fazer a mudança do local. A multa para quem para em cima da faixa de pedestres é de R$ 127,69 mais cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), já que a infração é considerada grave.

Segundo o técnico de qualidade Edson da Cruz, as multas foram aplicadas porque ele precisa parar o carro na faixa para fechar o portão antes de sair de casa, já que não tem prioridade no cruzamento da Rua Rui Barbosa. “Ou eu tranco meu carro, saio a pé ou saio em cima da faixa”, diz. Do outro lado da rua a casa também é de esquina e a saída da garagem é exatamente na outra ponta da faixa.

A faixa de pedestre foi colocada há dois anos e desde então os moradores já procuraram várias vezes a prefeitura para que alguma mudança fosse feita. “Eu já fiz de tudo, já recorri, já fui atrás de vereadores, já fui atrás de muita gente e ninguém pode fazer nada por enquanto”, reclama a operadora de caixa Daniele Cruz.

O secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Wilson Greppi, alega que a posição da faixa de pedestre está de acordo com a lei, mas disse que após a reclamação dos moradores se comprometeu a avaliar possíveis alterações. “Eu vou trazer meu pessoal de engenharia aqui e vou tentar remanejar a faixa para evitar que não ocorra mais”, assegurou.

Fonte: G1
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...