quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Aplicativo para ciclistas pinta buracos e envia relatório à prefeitura


Quando o designer Florian Born começou a cair em buracos com sua bicicleta em Berlim, capital da Alemanha, em vez de ligar para a administração pública a fim de denunciar o problema, ele desenvolveu um aplicativo capaz de ajudar a resolvê-lo.

Batizado de Auto-Complain, o app fica sincronizado com o andar e chacoalho da bicicleta e assim consegue reportar os buracos em tempo real.

Mais do que isso: quando os usuários passam por cima do obstáculo, o aplicativo mapeia o local e, em seguida, envia um sinal para uma pistola de tinta a bordo que pulveriza uma marca na estrada. Quando os pilotos completam a sua viagem, eles também geram um PDF que é enviado automaticamente para um departamento de estrada da cidade.

Se você torná-lo disponível para muitas pessoas, você obtém estatísticas de onde a maioria dos problemas são e onde está a maior densidade de bikers que enfrentam problemas. Isso é uma coisa boa para todos e para o governo porque eles não têm que procurar manualmente pelos buracos. (explica Born à Fast Coexist)

É possível configurar o aplicativo para ser mais ou menos sensível, a depender do que eles consideram ser um buraco. Born desenvolveu o sistema para pistas de bicicleta reais em vez de estradas abertas, embora o app possa ser usada nesse caso também. A tinta é à base de giz e não é permanente.

O vídeo abaixo mostra como o app funciona:



Fonte: EcoD. Via Eco4Planet, onde suas buscas, com a mesma qualidade Google, viram plantio de árvores.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário