sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

'Monstro da água' desaparece no México


O axolotl, um estranho anfíbio parecido com uma salamandra, desapareceu do seu único habitat natural, os poucos lagos que resistem na Cidade do México.

Conhecido como "monstro da água" e "peixe andarilho" por sua aparência, o animal era visto no complexo de lagos e canais de Xochimilco, os "jardins flutuantes" construídos pelos aztecas para proteger a lavoura e que estão desaparecendo por causa da poluição e do avanço do complexo urbano.

De acordo com Tovar Garza, biólogo da Universidade Nacional Autônoma (Unam), da Cidade do México, em quatro meses de observação em Xochimilco, nenhum axolotl foi observado por sua equipe, noticiou a agência AP.

Garza, entretanto, disse ser muito cedo para declarar a criatura extinta na natureza. As buscas serão retomadas em fevereiro.

A entidade de defesa dos animais EDGE lançou em 2012 uma campanha para proteger os animais que, por serem considerados feios, não recebem atenção da mídia e, assim, correm sérios riscos de extinção. Na lista, está o "monstro da água".

Fonte: Page Not Found
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário