segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Jacaré vive dentro de bueiro em um bairro residencial de São Luís


Um jacaré de um metro e meio vive há meses em um bueiro no bairro do Renascença, próximo à igreja São Paulo, em São Luís. O fotógrafo Meireles Júnior registrou o réptil na galeria nessa segunda-feira (10), enquanto se alimentava.

Moradores das imediações afirmam que jogam comida com frequência para o bicho. "Ele está domesticado. Todos os dias colocamos comida para ele. De manhã e de tarde. Quando chove, acho que ele vai para a Lagoa da Jansen.

Quando o sol aparece ele volta. Ele já sabe até os horários para se alimentar", disse o zelador de um condomínio, Márcio Pereira.

A galeria fica ao lado de um terreno baldio, em uma rua movimentada. O bueiro tem uma tampa de concreto, mas as aberturas na lateral permitem a aproximação de curiosos.

Apesar da presença constante do jacaré, os moradores da região afirmam que ele não significa uma ameaça. Ele nunca invadiu os imóveis da área, muito menos conseguiu sair da galeria, onde costuma ficar, que tem aproximadamente dois metros de profundidade.

"Sempre que há uma chuva ele vai na enxurrada e depois volta. Isso é coisa antiga. O Ibama já olhou ele aí. Minha netinha gosta de ir olhá-lo. Era para colocar uma grade, porque tem muito curioso com vontade de pescá-lo para comer. A gente fica preocupado", disse o aposentado Fernando Guimarães.

Fonte: G1
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário