quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

O que era o OVNI que sobrevoou Bremen?


Não era um drone nem um dirigível, mas ainda não se chegou a nenhuma conclusão sobre a suposta aeronave que sobrevoou o aeroporto sem autorização.

A incerteza continua a pairar sobre a investigação que a polícia de Bremen está a levar a cabo a propósito do objeto voador não identificado que sobrevoou, intermitentemente durante três horas, a zona do aeroporto da cidade, na segunda-feira, sem nunca ter sido captado pelo radar.

À medida que o tempo passa, aumenta o número de testemunhos recolhidos pelo número divulgado pela polícia para o efeito, mas o conteúdo dos relatos não permite chegar a resultados conclusivos.

Entretanto, já está afastada a ideia de a suposta aeronave ser um balão tipo Zepellin, como declarou o porta-voz da polícia, Dirk Siemering, ao diário de Bremen "Weser Kurrier". Quanto à hipótese de se tratar de um drone, Siemering descartou-a, classificando-a como "especulação".

Visível com binóculos, invisível no radar

A Segurança Aérea alemã alertou a polícia às 18h30, quando foi detetado um objeto voador não autorizado no espaço aéreo do aeroporto de Bremen.

A torre de controle não conseguiu obter resposta à sua comunicação via rádio e o objeto voador era visível com binóculos, mas não tinha leitura no radar.

Segundo a porta-voz do aeroporto, Andrea Hartmann, citada hoje pelo "Weser Kurrier", os trabalhadores que seguiram o voo "lento" do OVNI descreveram-no como estando intermitentemente iluminado e em obscuridade.

O percurso da aeronave não identificada prosseguiu em direção ao centro da cidade, sobrevoando o estádio de Wesen e a Leibnizplatz (centro), afastando-se depois em direção à zona suburbana e acabando por desaparecer por volta das 20h45 locais.

A delegação da Segurança Aérea na zona norte da Alemanha fez saber pela porta-voz Anja Naumann, que objetos voadores de metal são sempre identificados pelo radar, o que não aconteceu neste caso.

Este fato justifica não ter sido dado alarme, optou-se, antes, por fazer sobrevoar a zona por um helicóptero da polícia, que não encontrou vestígios da suposta aeronave.

O incidente levou ao cancelamento, entre as 6h30 e as 9h30 de segunda-feira, de um voo de Frankfurt com destino ao aeroporto de Bremen e ao desvio, para Hannover, de outro avião vindo de Munique.

Fonte: Expresso
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário