domingo, 1 de dezembro de 2013

Arqueólogos encontram torres fortificadas no maior povoado neolítico da China

Um grupo de arqueólogos descobriu no centro da China duas torres fortificadas que defendiam o maior povoado neolítico conhecido até o momento no país, com 4.300 anos de antiguidade, informou nesta sexta-feira a imprensa oficial.

As construções, uma delas de três metros de altura e outra de quatro, foram descobertas em escavações realizadas nos dias 27 e 28 de novembro nas ruínas de Shimao, povoado neolítico descoberto por arqueólogos em 1976.

O subdiretor do Instituto de Arqueologia de Shaanxi, Su Zhouyong, um dos responsáveis pelas escavações, assinalou que a descoberta marca um antes e um depois no estudo dos prédios fortificados na antiga civilização chinesa.

As primeiras ruínas descobertas em Shimao há 37 anos mostravam que a região tinha sido no Neolítico um pequeno povoado, mas novas descobertas em décadas posteriores mostraram que se tratava de uma grande cidade.

Em 2012, os especialistas avaliaram a extensão total da antiga população em 4,25 quilômetros quadrados.

A cidade foi abandonada 300 anos após sua construção, ainda durante a dinastia Xia, primeira da China da qual se têm registros escritos.


Fonte: Vírgula
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...