segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Suposto suicídio é captado pelas câmeras nas filmagens de "O Mágico de Oz"


O clássico "O Mágico de Oz" de 1939 é responsável por algumas lendas urbanas. Talvez a mais conhecida seja a sincronia com o também clássico álbum "The Dark Side of the Moon" do Pink Floyd. Contudo, uma lenda menos conhecida fala sobre um anão que trabalhou nas filmagens e que cometeu suicídio por enforcamento durante os trabalhos. O porém nesta história toda é que o suicídio teria supostamente sido captado pelas câmeras e passado na edição final. De fato, numa das cenas é possível ver algo ao fundo. Conforme os personagens saem andando pela estrada, vemos algo balançando em uma árvore. 

Na versão oficial, o estúdio diz que era apenas uma grua utilizada para erguer os cenários... Na versão remasterizada do filme, outra tomada foi utilizada como mostra o vídeo abaixo.

Tirem suas próprias conclusões...



Artigo original. Sua reprodução é livre desde que seja incluída a fonte.
Lei n.º 9.610/98.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. realmente parece algo pendurado no fundo, da para entender o porque da lenda antigamente quando a resolução da tv era baixa, mas depois que restauraram o filme da pra ver claramente que uma das aves que ficam enfeitando o cenário.

    ResponderExcluir