domingo, 24 de novembro de 2013

EUA comemoram o aniversário do surgimento do Homem Mariposa

Há 50 anos, em novembro de 1963, o presidente dos EUA, John F. Kennedy, foi assassinado enquanto ele desfilava em carro aberto pela cidade de Dallas, no Texas. Por isso, neste mês, todas as cidades dos Estados Unidos irão reacender a memória do falecido JKF.

Todas?

Na real, não... A pequena e pacata cidade de Point Pleasant, Virgínia Ocidental, só tem olhos para a criatura assombrada que apareceu por lá — pela primeira vez — 47 anos atrás. Trata-se de um monstro alado de dois metros de altura que só aparece quando vem tragédia pela frente. Esta criatura ficou conhecida mundialmente como Homem Mariposa e esta é a história dele!

Em 1966, os moradores de Point Pleasant alegaram ter visto uma enorme criatura parecida com uma mistura de pássaro e mariposa.

O monstro assombrado ficou conhecido como Homem Mariposa e teria dois metros de altura e olhos vermelhos e brilhantes.

Vários moradores da cidade avistaram a criatura na Silver Bridge, uma ponte local .

Acontece que em 1967, a mesma ponte em que o Homem Mariposa foi avistado acabou caindo e matando 46 pessoas.

Isso fez surgir a lenda de que a criatura só aparece antes de grandes tragédias.

Em 1986, os moradores da cidade de Chernobyl alegam ter visto a criatura dias antes do desastre nuclear que isolou a cidade e matou milhares de pessoas.

A aparição do Homem Mariposa é tão forte na cidade, que lá existe um museu exclusivo da criatura, que reúne réplicas, fotos e testemunhos de moradores.

Uma enorme estátua foi construída na cidade para homenagear o primeiro lar do Homem Mariposa.

Visando ganhar turistas, e dinheiro, com a lenda, a cidade realiza há 12 anos o Festival Anual do Homem Mariposa.

Canais de televisão, historiadores e curiosos buscam o tempo todo reconstruir a trajetória do monstro assombrado. Embora nunca tenha sido cientificamente comprovada a existência da criatura, enquanto o país pensa na morte de um ex-presidente, uma pequena cidade comemora a aparição do Homem Mariposa.


Fonte: R7
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...