quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Colombianos fazem campanha para Pelé não torcer a favor deles

A Colômbia está a um empate de se classificar para a Copa do Mundo e os seus torcedores já fazem uma campanha na internet para Pelé não falar nada do time.

Considerado pé-frio por errar seus prognósticos, com os colombianos essa fama é ainda maior. Em 1994, o ex-jogador colocou a Colômbia como a favorita ao título do Mundial dos Estados Unidos, mas o time não passou nem da primeira fase, com uma equipe com contava com a maior geração de sua história, com atletas como Valderrama, Rincón e Asprilla. Apesar do status de grande seleção, ficou na última colocação do seu grupo, com uma vitória e duas derrotas.

Com uma seleção forte novamente, incluindo o artilheiro Falcao García, os colombianos pedem em um vídeo que Pelé não considere o time como favorito para a Copa de 2014, pois ele já "condenou" outras equipes.

Em 2002, por exemplo, disse que o Brasil corria o risco de nem passar da primeira fase. No fim, a seleção comandada por Luiz Felipe Scolari ficou com o pentacampeonato. Em 1998 afirmou que a Espanha era favorita ao título. A Fúria, porém, não passou da fase de grupos.

O vídeo publicado na internet chama Pelé de Nostradamus (vidente francês) do futebol e ressalta que o ex-atleta também já errou palpite contra Alemanha. Os torcedores pedem que Pelé não tenha a Colômbia como favorita e que ele diga isso em alguma rádio, televisão ou por meio de alguma rede social na internet.

A Colômbia não participa de uma Copa do Mundo desde 1998, quando deixou a competição ainda na fase de grupos. Ficou atrás de Romênia e Inglaterra.

O maior destaque da seleção atual é o atacante Falcao García, ex-Atlético de Madri, contratado por R$ 60 milhões de euros (equivalente hoje a R$ 180 milhões) pelo Monaco.


Comentários
1 Comentários

Um comentário: