segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Vida "extraterrestre" descoberta na atmosfera

Cientistas britânicos acreditam ter descoberto partículas vivas vindas do Espaço.

Uma equipe de cientistas da Universidade de Sheffield, no Reino Unido, acredita ter encontrado partículas vivas provenientes do Espaço depois de ter enviado um balão de pesquisas para a estratosfera. Uma experiência, que de acordo com a mesma equipe de cientistas, demonstra a chegada à Terra de vida extraterrestre.

De acordo com a Sky News, o balão de pesquisas, especialmente desenhado para o efeito, percorreu 27 quilômetros até chegar à estratosfera (a segunda camada da atmosfera) durante a chuva de meteoros de 12 de agosto de 2013.

O balão conseguiu recolher pequenos organismos que a equipe de investigadores conclui terem chegado do Espaço.

"A maioria das pessoas dirá que estas partículas biológicas chegaram à estratosfera a partir da Terra, mas sabe-se que uma partícula desse tamanho não pode alcançar alturas de, por exemplo, 27 quilômetros. Isso só seria possível com uma única exceção: teria de ter havido uma erupção vulcânica violenta e isso não aconteceu nos últimos três anos", refere Milton Wainwright, professor do departamento de Biologia Molecular da Universidade de Sheffield e responsável pela experiência.

Na sequência desse raciocínio, a equipe de Wainwright concluiu que «há vida que chega continuamente do Espaço para a Terra, pelo que a vida não é algo exclusivo do nosso planeta e é muito possível que nem sequer tenha sido aqui originada».

Os resultados da experiência foram publicados no portal Journal of Cosmology. Aguarda-se agora um estudo mais detalhado, depois de os cientistas recolherem mais amostras durante uma nova chuva de meteoros em outubro, que se prevê tenha uma elevada densidade de poeira cósmica.

"Se continuar a chegar vida do Espaço, teremos de alterar por completo a nossa visão da biologia e da evolução", afirma Milton Wainwright.



Fonte: TVI24
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário