Se nossa civilização encontrasse extraterrestres realmente avançados, eles poderiam muito bem nos colocar em um zoológico do tamanho do planeta – tal como fazemos com as espécies menos inteligentes, diz o astrofísico Neil de Grasse Tyson.
É possível que isso já tenha acontecido, segundo a afirmação de Tyson, e que sejamos uma das espécimes em exibição nesse zoológico.
Ao referir-se aos temores de Stephen Hawking de que alienígenas mais avançados possam destruir a humanidade, Tyson deu a entender que a realidade seria bem diferente.
“Eu só espero que tudo o que eles façam por nós seja criar um zoológico onde estaremos felizes. E talvez isso seja o que eles chamam Terra”, disse Tyson.
O astrofísico comentou: “Uma civilização suficientemente inteligente certamente não teria nenhum interesse em nós. O mesmo acontece quando estamos andando pela rua e cruzamos com uma lagarta.”
“Talvez nossa maior proteção contra a destruição pelas civilizações alienígenas seja sua conclusão que não há nenhuma civilização inteligente na Terra.
“Vamos supor que uma civilização realmente inteligente visite nossa galáxia. Quem somos nós para julgar que somos inteligentes? Nós julgamos ter inteligência. É claro que somos inteligentes, porque fomos nós que definimos essa inteligência.”
Fonte: Yahoo