O britânico Steve Berry, de 66 anos, afirma ter encontrado pegadas enormes no Himalaia que, segundo ele, pertencem ao Abominável Homem das Neves - conhecido também como Ieti.
De acordo com as informações do Daily Mail, Steve acredita que as pegadas não foram feitas por nenhum humano, pois o local nunca foi tocado pelo homem, e que é impossível terem sido feitas por outros animais já que seguem uma única linha.
As pegadas estão localizadas na montanha Gangkhar Puensum, impossível de ser escalada. "Sempre achei que a história do Ieti era mais conversa fiada. Mas não há como negar que essas pegadas são reais. Elas eram claramente visíveis a olho nu a partir de onde estávamos, a uns 5 mil metros de distância", afirmou o guia de turismo, que utilizou uma câmera especial para a fotos.
Ao chegar em uma vila próxima, Steve contou a novidade e ouviu de um dos moradores que já havia visto o lendário monstro uma vez, 11 anos atrás. "O rapaz disse que o Ieti ficou o encarando a 100 metros dele e que ele era completamente coberto de pelos marrons, como um gato ou cachorro, mas de estatura humana", disse. "Então eu mostrei as fotos da pegada e ele disse 'sim, isso são pegadas de Ieti", concluiu.
Apesar da suposta evidência, outros cientistas se mantêm céticos em relação à existência do Abominável Homem das Neves.
Fonte: Rede TV