terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Encontrados restos de assentamento pré-viking sob aeroporto



Escavações realizadas no Aeroporto de Orlando, na Noruega, localizado na antiga desembocadura do fiorde de Tondheim, na Noruega, encontraram um assentamento pré-viking.

A descoberta foi feita por cientistas da Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia e do Museu Norueguês de Ciência e Tecnologia, que anunciaram o feito durante a reconstrução do aeroporto, construído em uma área drasticamente transformada na última era do gelo.

A espessa camada de gelo, que cobriu completamente a região, fez com que a crosta terrestre afundasse para dentro do mar. Ingrid Ystgaard, responsável pelo projeto, no Departamento de Arqueologia e História do Museu, afirmou que as escavações foram realizadas em “um local muito estratégico, pelo fato de estar na desembocadura do fiorde de Trondheim, que era a conexão principal com a Suécia e as regiões interiores da Noruega”.

Os especialistas analisaram uma superfície de 91.000 m² e acharam marcas em forma de U, onde havia construções comunitárias, formadas por grandes casas, muito estreitas e sem quartos.

Entre os restos encontrados, estão peças de joalheria e um pedaço de vidro verde que integrava um copo. Neste ano, os pesquisadores continuarão com as escavações, a fim de obter mais detalhes e esclarecimentos.

Fonte: History
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...