quinta-feira, 15 de outubro de 2015

OVNI é flagrado no bairro Pereiros em Santa Qitéria, CE


Na madrugada do dia 28 de setembro por volta das 4 horas um OVNI (objeto voador não identificado) foi observado e filmado por um jovem que trafegava a Rua Napoleão Camelo, nas imediações da CFR Academia.

O jovem estudante conhecido popularmente por DJ Marcelo, residente em Santa Quitéria, saía do seu trabalho, após o término de um show na Danceteria Parafuso. Deste momento em diante, deu-se uma sucessão de estranhos fatos: quando seguia pela Rua João Pinto de Mesquita, próximo à Casa do Cidadão, ele ouviu um ruído de moto, mas não a viu.

Amedrontado por temer ser assalto, avançou o passo em direção ao bairro Pereiros, quando chegou próximo da Academia CFR, notou uma estranha luz azulada que subia da antiga fazenda intitulada Califórnia, de propriedade do Dr. Paulo Furtado (in memorian). Daí em diante, veio a ideia de fazer o registro audiovisual, no qual o OVNI foi flagrado fazendo várias piruetas no ar.

O objeto surgiu nas árvores e foi subindo na vertical e depois, em linha reta em direção ao bairro Pereiros e de lá, subiu rapidamente em frações de segundos, tomando rumo ignorado. O jovem amedrontado, seguiu em frente, bastante nervoso, rumo a sua residência.

O vídeo dessa ocorrência foi entregue no dia 05 de outubro para fins de análise.

Investigação

No dia 05 de outubro, um dia após o feriado municipal do Padre Ximenes, recebemos o vídeo do registro do OVNI para que analisássemos com mais detalhes.

O vídeo é de 43 segundos e a qualidade é boa. Para detalharmos, tivemos que convertê-lo em imagens no formato JPEG, isto é, quadro a quadro, daí então tivemos várias surpresas ao observar o objeto em questão, dentre os quais podemos destacar a cor (azulada), o formato (semiesférico – forma de uma laranja cortada ao meio) com uma particularidade importante, havia três fortes luzes como de um holofote que emitia um jato de luz direcionado, iguais a de lanternas.

Enquanto sua trajetória, o objeto fez uma leve curva ao levantar verticalmente e seguiu em linha reta na horizontal, depois disso desapareceu como um relâmpago tomando rumo desconhecido.

Temos razões para acreditar que não era nenhum artefato humano, pois descartamos a hipótese de ser avião, porque não emitia nenhum barulho. Poderia ser um drone teleguiado?

Sim, mas descartamos também pelo tamanho, pois a testemunha nos informou que tinha o tamanho aproximado de um carro popular fora a intensidade de luz emitida que era extremamente forte.

Um detalhe importante a ressaltar é a veracidade do relato, levando em consideração a idoneidade da testemunha, pois em vários casos analisados, as testemunhas mentiram, assim, nós pesquisadores é que passamos por mentirosos.

Em verdade, só podemos dar um parecer favorável se descartarmos todas as possibilidades de explicação natural. Assim, direcionamos o caso para uma explicação ufológica. As perguntas que todos nos fazem no momento são: “O que apareceu realmente?” ou “O que Marcelo viu?”.

Se levarmos em consideração que foi um OVNI de outro planeta, aí surge novas indagações como, por exemplo, o que eles querem nesse terreno? ou o que há nessa área de tão importante para eles?. A resposta está no resultado de uma análise técnica e minuciosa sobre a geologia da região ou mesmo, em último recurso, observando se houve o desaparecimento de algum ser vivo na região do fenômeno.


Fonte: A Voz de Santa Quitéria
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário