quarta-feira, 28 de outubro de 2015

ET ou robô? Astrônomo acredita que alienígenas passaram por transição e viraram máquinas



O senso comum do ser humano acredita que alienígenas possam ser pequenas criaturas humanóides verdes, ou então monstros com inúmeros tentáculos. Mas um astrônomo britânico acredita que nossos amigos de outros planetas possam ser máquinas.

Martin Rees afirma que, caso o homem encontre de fato seres de outros planetas, eles serão menos orgânicos do que se imagina. Segundo ele, as máquinas terão evoluído de seres alienígenas orgânicos e a humanidade deverá seguir estes passos.

Em entrevista ao portal “Nautilus”, Martin disse que a Terra ainda passará por uma transição rumo ao mundo mecânico que outras civilizações já passaram. “Em um planeta que orbita uma estrela muito mais antiga que o Sol, é bem provável que ele esteja mais evoluído”, conta o astrônomo.

Ele acredita que a humanidade precisa de mais um ou dois séculos para começar a entrar na fase de evolução rumo à vida plena como uma máquina. “Se encontrarmos um ET, é grande a chance dele ter uma forma inorgânica”, completou.

Diante de buscas de sinais no Universo, o britânico ainda afirma que, caso a humanidade detecte algum tipo de sinal, ainda assim não teria meios para traduzí-la. Ele poderia ser fruto de uma máquina extraterrestre com mau funcionamento e jamais descobririamos sua origem ou propósito.

Por outro lado, Rees também vê uma oportunidade de a biosfera do planeta Terra ser única, colocando o planeta como o mais importante do Universo por ser o único a produzir condições para a existência de vida orgânica.

Fonte: Yahoo!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário