sábado, 29 de agosto de 2015

Imagem de explosão em Marte gera polêmica


Registro feito por sonda da Nasa desperta as mais diversas teorias, desde uma simples queda de meteorito a um suposto acidente com uma aeronave extraterrestre.

As imagens capturadas pelas missões espaciais da Nasa em Marte geram polêmica nas redes sociais. Um intrigante registro feito pela sonda MRO (Mars Reconnaissance Orbiter) mostra o que seria o resultado de uma explosão no planeta vermelho.

As teorias para a imagem divulgada no site da Nasa (veja o link original) são as mais variadas possíveis.

Especialistas e astrônomos da Nasa acreditam que a circunferência da cratera em destaque seja fruto da queda de um meteorito. A Nasa defende que as cores da imagem talvez tenham sofrido alterações por causa da luz, o que daria uma falsa impressão de luminosidade no centro da cratera.

Sites especializados em ufologia, no entanto, não descartam que o choque tenha sido provocado pela queda de um objeto de origem extraterrestre. Seria uma espécie de “caso Roswell”, só que em solo marciano.

Sobre a repercussão nas redes sociais (Facebook e Twitter), alguns defendem que a imagem retrata experimentos militares realizados por norte-americanos em segredo no planeta vermelho.

A queda do objeto teria ocorrido entre 2012 e 2014, mas só agora a imagem foi divulgada.

Não é de hoje que imagens sobre Marte causam alvoroço nas redes sociais. Na galeria abaixo, é possível ver uma série de "objetos" encontrados no planeta vermelho, que nada mais são do que pedras.

Fonte: Band
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário