segunda-feira, 13 de julho de 2015

Reino Unido promete publicar “Arquivos X” sobre OVNIs em 2016


Caçadores de OVNIs acreditam que os documentos poderiam provar que extraterrestres têm visitado o país. Ao lado de Guy Black, senador da Câmara dos Lordes (câmara alta do parlamento britânico), conhecido como Lorde Black de Brentwood, eles têm realizado uma campanha pela divulgação do material, que aborda avistamentos registrados no Reino Unido mais de 30 anos atrás.

O governo originalmente havia planejado desclassificar os arquivos no final de 2013, mas o lançamento foi suspenso devido a "necessidades adicionais de processamento", de acordo com o Ministério da Defesa, o que levou a muitas especulações sobre um possível acobertamento do governo a respeito de atividades alienígenas.

Depois que Lorde Black de Brentwood passou a pressionar pela divulgação dos arquivos no parlamento, o Ministério da Defesa declarou que eles serão liberados para os Arquivos Nacionais até março de 2016.

Alguns ufólogos afirmam que os documentos vão lançar luz sobre os relatos inexplicáveis de avistamentos de luzes em Rendlesham Forest, ocorridos em duas ocasiões distintas em dezembro de 1980.

Na ocasião, militares norte-americanos estacionados em Suffolk relataram terem visto um objeto triangular metálico com um "brilho estranho", a aproximadamente dois ou três metros de distância da base e a cerca de dois metros de altura.

O tenente-coronel Halt descreveu os acontecimentos em um memorando ao Ministério da Defesa: "Iluminou toda a floresta com uma luz branca. O objeto em si tinha uma luz vermelha pulsando em cima e um banco de luzes azuis embaixo. O objeto estava pairando ou sobre pernas".

O avistamento inexplicado em Rendlesham Forest é um dos casos mais conhecidos de OVNIs no Reino Unido e é muitas vezes comparado ao Caso Roswell, de 1947, nos Estados Unidos.

Fonte: Sputnik
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...