domingo, 31 de maio de 2015

Pesquisadores descobrem pulseira de 40,000 anos feita por uma espécie humana extinta


Pesquisadores descobrem pulseira de 40,000 anos feita por uma espécie humana extinta, Os investigadores confirmaram a descoberta de uma antiga pulseira de 40,000 anos feita por uma espécie humana extinta na Sibéria, Rússia.

É uma das descobertas mais incríveis nos últimos anos, confirmando que nós temos realmente muito pouco conhecimento de nosso distante passado. Os investigadores confirmaram que a pulseira possui mais de 40.000 anos.

Ela foi encontrada na Sibéria e está catalogada como a mais antiga peça de joalheria já encontrada na Terra. A elaboração sofisticada e design deixou os pesquisadores querendo saber como foi possível que os seres humanos “primitivos” puderam ter feito algo parecido com isto.

Os investigadores descobriram a pulseira em um local chamado caverna Denisova, na Sibéria, localizada nas imediações da fronteira da Rússia com a China e Mongólia.

A pulseira foi encontrada com outros objetos como ossos de animais extintos e outros artefatos que, segundo pesquisadores, datam de 125,000 anos.

Este item incrível foi descoberto em 2008, e após uma extensa análise e testes, os especialistas foram capazes de confirmar a sua idade. Anatoly Derevyanko, diretor do Instituto de Arqueologia e Etnografia da Academia de Ciências da Rússia, e sua equipe de pesquisa acredita que os sedimentos de dentro da caverna Denisovan não foram contaminados por atividades humanas de períodos posteriores.

“As habilidades de seu criador eram perfeitas. Inicialmente, pensei que ela fosse feita por neandertais ou seres humanos modernos, mas descobriu-se que o mestre foi Denisovano. ” Os pesquisadores também descobriram um anel feito de mármore entre os artefatos da caverna, mas os especialistas decidiram não divulgar qualquer informação sobre a descoberta até nova pesquisa ser feita.

Fonte: Caixa de Pandora
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário