domingo, 5 de abril de 2015

Cemitério medieval é descoberto sob Universidade de Cambridge




Arqueólogos disseram ter encontrado, enterrado sob a Universidade de Cambridge, um dos maiores cemitérios medievais hospitalares da Inglaterra.

Mais de 400 esqueletos completos foram encontrados, com partes de cerca de mil corpos, embaixo do prédio de uma das faculdades de Cambridge, o St. John's College.

O cemitério foi localizado entre 2010 e 2012, mas imagens dos esqueletos só foram divulgadas agora.
Os restos mortais datam dos séculos 13 a 15. Os corpos são de pacientes do hospital St. John the Evangelist.

Sem caixões

A escavação feita sob a faculdade foi conduzida por Craig Cessford, do departamento de arqueologia e antropologia da universidade, e uma equipe da Unidade de Arqueologia de Cambridge.

Cessford descreveu o cemitério como "um dos maiores conjuntos medievais arqueológicos de ossos hospitalares das Ilhas Britânicas".

A maioria dos corpos foi enterrada em fileiras bem desenhadas entre caminhos de cascalho. Sementes de plantas com flores sugerem que o local era semelhante aos cemitérios de hoje, segundo Cessford.

No entanto, a maioria das pessoas foram enterradas sem caixões e muitas não foram cobertas, sugerindo que o cemitério foi usado principalmente para pobres.

Entre os poucos objetos funerários encontrados estavam joias ou alguns bens pessoais.

Especulou-se que o cemitério estava ligado à Peste Negra, mas a equipe de Cessford não encontrou nenhum sinal da doença quando os esqueletos foram analisados.

Os restos serão armazenados pela Unidade de Arqueologia de Cambridge, o que permitirá que sejam feitas mais pesquisas no futuro.

Fonte: UOL
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário