sábado, 3 de janeiro de 2015

Objeto encontrado em fazenda no MS é parte de foguete


Objeto que caiu em Santa Rita do Rio Pardo não é radioativo, segundo Agência Espacial Brasileira.

O objeto cilíndrico que caiu em uma propriedade no município de Santa Rita do Rio Pardo, na Chácara Santa Maria, em Mato Grosso do Sul, é um tanque de combustível de um satélite ou de um foguete, segundo informações da assessoria da Agência Espacial Brasileira.

De acordo com a Agência, o objeto é envolto por uma fibra de carbono e não é radioativo, mas só deve ser manuseado por pessoas qualificadas para evitar qualquer tipo de acidente, já que ainda não se sabe se existe qualquer substância que pode causar contaminação à população. A área deve ser isolada pela Defesa Civil e pela polícia local para segurança dos moradores.

Ainda não se sabe quais procedimentos a agência vai tomar em relação ao objeto. A solicitação do material para estudo ainda está sendo analisada pela Agência Espacial Brasileira.

O caso

Uma chuva de meteoros foi vista no céu na madrugada de domingo (28), à 1h45, em Mato Grosso do Sul, deixando muitas pessoas surpresas com o fenômeno. Pessoas no município de Dourados, Nioaque, e Campo Grande puderam assistir ao fenômeno. Na Capital os meteoros puderam ser vistos da Via Morena.

Em vídeos enviados por leitores do Jornal Midiamax, muitos acharam que a chuva de meteoros pudesse ser um avião caindo, outros que o fenômeno fosse óvnis, bolas de fogo. Há relatos de que várias pessoas acionaram a Policia Militar, de Dourados, com medo do que pudesse ser o fenômeno.

Logo após a suposta chuva de meteoros, um objeto cilíndrico caiu em uma propriedade na madrugada de domingo (28), em Ribas do Rio Pardo, na Chácara Santa Maria. De acordo com relatos do proprietário, o objeto caiu distante da sede 50 metros, e tinha peso de 50 quilos, e 1,70 de tamanho. O fato ocorreu logo após uma suposta chuva de meteoros, que pode ser vista em vários municípios do Estado, mas que logo foi tratada como lixo espacial.

Fonte: Midiamax
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário