sábado, 3 de janeiro de 2015

Instituto espacial vai analisar objeto que caiu do céu em Andradina


Instituto de Pesquisas Espaciais foi acionado para estudar o objeto. Peça de 20 centímetros de diâmetro caiu em um clube da cidade.

O Instituto de Astronomia e Pesquisas Espaciais (Inape) foi acionado para analisar o objeto que caiu do céu em um clube na cidade de Andradina (SP), no fim de semana. A peça de metal tem 20 centímetros de diâmetro, oito de altura e parece uma peça de encaixe.

Segundo Gener Silva, presidente do Inape, Instituto de Astronomia e Pesquisas Espaciais de Araçatuba (SP), a peça pode ter ligação com a queda de um tanque de um foguete, que entrou na atmosfera da terra quase no mesmo horário, na madrugada de sábado (27) para domingo (28), e atingiu uma propriedade rural a 230 quilômetros de Andradina, em Santa Rita do Pardo (MS).

O objeto foi encontrado pelo caseiro do clube, José Teodoro Martins Blasques, de 69 anos, que procurou a polícia na terça-feira (30). O fato intrigou os moradores da região e até especialistas em astronomia.

“A maior parte destes detritos caem no mar ou em zonas desabitadas. Porém, com o aumento das cidades, encontrar objetos assim está sendo mais comum,” afirma Gener.

Fonte: G1
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...