quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Academia Búlgara de Ciências vai investigar os avistamentos de OVNIs no país


A Academia de Ciências da Bulgária (BAS) Instituto de Estudos Espaciais, recentemente realizou a sua primeira conferência oficial sobre a existência de OVNIs e inteligência extraterrestre, o Prof. Lachezar Filipov disse no programa de TV Show do café da manhã da emissora Búlgara “Nova TV”.

“Até agora este tema foi meio que proibido entre os cientistas”, disse ele. “Mas o crescente interesse do público, não só na Bulgária, mas no exterior, faz com que os integrantes da Academia de Ciências Búlgara devam estudar, investigar e dar respostas sobre os tais fenômenos.” disse Filipov.

De acordo com Filipov, a conferência foi motivada pelas alegações de “um homem sério” que viu um “grande pires de cor platina, sem janelas, pairando sobre Kremikovtsi distrito de Sofia”, em meados de outubro. A testemunha declarou que as pessoas que estavam por perto não pareciam ter notado o objeto voador, ou, pelo menos, não houve nenhuma reação por parte dos presentes.

“Nos encontramos e ele me relatou o ocorrido, detalhando todo o fato, porém deseja permanecer no anonimato, porque ele é um homem sério e um empresário de grandes empresas e muito respeitado no mundo dos negócios e tem medo que as pessoas passem a desacreditar em suas atitudes, esta narrativa só foi dita para sua esposa e a mim”, disse Filipov.

De acordo com Filipov, houve outros casos documentados em que apenas uma pessoa entre muitas, viram o Ovni.

Filipov disse à Nova TV que a testemunha afirma que o tal objeto saiu em altíssima velocidade abrindo como se fosse um buraco no tempo, onde desapareceu.

“É por isso que queremos criar um grupo de trabalho dentro do nosso instituto”, disse Filipov. “Houveram muitos outros relatos anteriormente, mas ninguém parecia levá-los muito a sério. Precisamos investigar essas alegações e ver até que ponto são confiáveis. Há pessoas que criam tais fatos, há pessoas que vêem fenômenos atmosféricos e os confundem com Ovnis. Mas a grande maioria das pessoas que vêem os objetos não identificados ficam com medo de serem taxadas como loucas, como é o caso do empresário citado anteriormente”.

Fonte: Arquivo X do Brasil
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário