quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Rússia terá sua própria estação espacial


A Rússia começará em 2017 a construir sua própria estação espacial orbital, para sua criação poderá ser usada uma parte de módulos, previamente destinados para o segmento russo da Estação Espacial Internacional (EEI), escreveu esta segunda-feira o jornal Kommersant. Apesar disso, de acordo com fontes do jornal, não está sendo considerada a questão do término dos trabalhos sobre a EEI.

"A nova estação será localizada em um local geometricamente favorável, com a possibilidade de um campo alargado de vista da superfície da Terra. A partir da estação serão visíveis até 90% do território da Rússia e a plataforma do Ártico, enquanto a mesma capacidade da EEI não exceda 5%", cita a edição a declaração da fonte.

Segundo a fonte, uma das principais funções da estação serão testes de voo de dispositivos tripulados da infraestrutura lunar, ou seja, ela irá agir como um "trampolim", uma vez que os dispositivos especiais serão entregues para a estação e, depois, à Lua.

Segundo a publicação, o lançamento da estação espacial russa é uma das propostas fundamentais do projeto de desenvolvimento de voos espaciais tripulados no período até 2050.

Fonte: Voz da Rússia
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário