sábado, 6 de setembro de 2014

Pilotos presenciam fenômeno desconhecido sobre o Pacífico




"Havia um brilho verde sinistro cobrindo todo o hemisfério norte". "Achávamos que não havia nada abaixo de nós". Pilotos presenciam um estranho fenômeno sobre o Oceano Pacífico.

O piloto holandês JPC van Heijst explicou ao portal Pbase como ele e seu copiloto testemunharam ao evento "mais assustador" ao longo de sua experiência profissional. Como indicado pelo piloto, após cinco horas de voo vistos de longe, no Oceano Pacífico, um flash intenso que o projetado para os céus. "Parecia um relâmpago [...] Eu nunca vi nada como isso", disse ele.

Embora não houvesse tempestades elétricas, eles decidiram permanecer em estado de alerta para eventos climáticos que poderiam causar problemas. "Eu decidi tirar algumas fotos do céu noturno e o brilho verde sinistro que havia por todo o hemisfério norte", diz o piloto, acrescentando que após cerca de 20 minutos mais tarde percebeu a presença diante de si de um brilho vermelho-alaranjado profundo . "Isso foi um pouco estranho, pois supúnhamos que não havia nada além de um oceano infinito abaixo de nós", diz ele.

"Quanto mais perto chegávamos, mais intenso o brilho, iluminando as nuvens e o céu com vermelho aterrorizante", descreveu van Heijst, reconhecendo que o pior era que o aeroporto mais próximo ficava a duas horas de voo e que a ideia de estar voando sobre uma coluna perigosa não era nada agradável.

Embora ainda não tenha sido identificada a sua origem, acredita-se que esses flashes pode ter se originado da explosão de um enorme vulcão sob a superfície do oceano. "Nós apresentamos nossas conclusões ao Controle de Tráfego Aéreo que abriu uma investigação sobre o que aconteceu", acrescentou.

"Agora só espero que se houver uma nova ilha formada [por uma erupção], pelo menos, que a batizem com o meu nome como o descobridor oficial" conclui sarcasticamente o piloto.

Fonte: Sede Insana
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário