segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Panda gulosa finge gravidez para poder comer mais


Uma panda gigante fêmea foi pega no flagra depois que ela fingiu estar grávida para receber cuidados extras, incluindo uma maior porção de comida.

De acordo com o The Telegraph, os planos para a primeira transmissão ao vivo do parto de uma panda foram cancelados depois que os cuidadores do Centro de Pesquisa Chengdu Breeding, na China, descobriram que Ai Hin “fingiu” a gestação.

O animal teria emitido sinais fisiológicos e psicológicos de que estaria esperando um filhote há cerca de um mês. No entanto, quando foi colocada em um local com ar-condicionado e outros “luxos” adicionais seu comportamento voltou ao normal. Enquanto a farsa não foi descoberta, o animal curtiu os cuidados, além das frutas e bambus extras.

Os funcionários do instituto afirmaram que algumas pandas inteligentes também já apresentaram este tipo de comportamento antes e usaram a gravidez ao seu favor. A espécie está ameaçada de extinção por perder o seu habitat natural e ter uma baixa taxa de reprodução, principalmente em cativeiro.

Fonte: Pop
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...