sábado, 20 de setembro de 2014

Ingleses encontram casal de esqueletos de mãos dadas em capela medieval




Dois esqueletos com os braços entrelaçados foram encontrados em uma capela em Hallaton, Leicestershire, na Inglaterra. Acredita-se que o casal tenha sido enterrado há cerca de 700 anos.

Os esqueletos foram encontrados na capela nomeada como St Morrell, um local que até então não se tinha muita informação, mas que pode ter sido usado como ponto de peregrinação na vila de Hallaton durante o século 14.

"Encontramos esqueletos similares a esses anteriormente em Leicester", afirmou Vicky Score, uma arqueóloga da Universidade de Leicester em entrevista para o jornal Daily Mail.

"O estranho é o local em que esses foram enterrados. Há uma boa igreja na vila de Hallaton, então por que ir até até uma capela afastada? Talvez fosse um lugar especial", completa Score.

Uma das teorias para o possível motivo do casal ter sido enterrado no local, é que a área pode ter sido usada como alternativa caso os corpos fossem recusados ao sepultamento na igreja matriz. Talvez por serem criminosos, doentes ou estrangeiros.

Os esqueletos têm aproximadamente a mesma idade, mas é preciso fazer uma análise mais profunda para saber ao certo quantos anos cada um tinha no momento da morte. Além do casal, foram descobertos outros nove corpos no local.

Os pesquisadores também descobriram no local um crachá com a inscrição "Morrell", o que pode confirmar a hipóteses de que o lugar era uma área de peregrinação.

O primeiro registro sobre a capela em Hallaton data de 1532. Para encontrá-la foi preciso apenas juntar as evidências históricas e, em seguida, investir na parte geofísica para captar imagens aéreas e conseguir localizar onde as escavações deveriam ser feitas.

As escavações encontraram paredes e pavimentos de mosaicos da capela, bem como fragmentos de alvenaria de pedras, azulejos e chumbo das janelas.

Um certo número de moedas de prata que datam entre os séculos 11 e 15 também foram encontradas no local, o que pode dar uma pista de qual período a capela estava em uso.

Fonte: UOL
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário