sábado, 30 de agosto de 2014

Qual é o motivo das grandes obras na Área 51 e que segredos podem estar guardados lá?


Em agosto do ano passado, a CIA admitiu a existência da Área 51, uma base militar localizada no deserto de Nevada, dentro da qual têm sido experimentadas tecnologias secretas desde 1954.

Lá foram desenvolvidos e testados os primeiros aviões preparados para percorrer distâncias longas e voar em altitudes grandes, nos tempos da Guerra Fria, e, atualmente, está sendo construído um hangar gigante, de acordo com imagens de um satélite (publicadas no site Terrserver).

Diante do silêncio das autoridades, começaram a surgir versões e hipóteses do que estaria acontecendo. Será uma base de operações das empresas aeronáuticas Lockheed e Boeing para o LRS-B, o protótipo do novo bombardeiro estratégico de grande alcance?

Alguns especialistas atentam para o fato de a instalação estar em um local tão isolado, o que sugeriria que o espaço é dedicado a uma máquina preparada para ataques complexos.

Outros dizem que estaria sendo construído um veículo de guerra capaz de viajar a uma velocidade hipersônica, seguindo a lógica das “guerras de baixa intensidade”, baseadas na utilização de drones, e que seriam o modelo de combate em um futuro próximo.

As imagens que mostram o tamanho da obra estão acessíveis e as teorias dos especialistas em conspirações bélicas se espalham: poderiam ser encontrados nesse hangar os drones espiões capazes de cruzar os EUA em menos de uma hora; ou uma aeronave de transporte sigilosa de pouso e decolagem rápidos; ou um avião de transporte tático clandestino.

Ninguém fora das fronteiras da Área 51 tem uma resposta certa ainda, mas trata-se, inegavelmente de um segredo grandioso.

Fonte: History
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...