segunda-feira, 2 de junho de 2014

Estranhos sinais no espaço intrigam astrônomos há anos e podem estar sendo emitidos a milhões de anos-luz


Astrônomos do mundo inteiro estão perplexos diante de uma série de sinais enigmáticos, surgidos no céu recentemente. O fenômeno, batizado de FRB, foi descoberto pela primeira vez em 2007 pelo Parkes, um observatório australiano.

Os raios brilhantes, captados como ondas de rádio, duram frações de segundos e não se repetem. Entretanto, por serem completamente únicos, os cientistas especulam que trata-se de ondas emitidas a milhões de anos-luz.

As origens do FRB são motivo de discussões e debates durante anos, no entanto, em 2012, o telescópio Arecibo, de Porto Rico, estabeleceu bases para que a hipótese de um fenômeno causado pela interferência de mudanças climáticas fosse descartado.

Entretanto, a discussão sobre o FRB continua em pauta, bem como sua procedência e a distância de sua origem. Enquanto isso, alguns cientistas sugerem que sejam causados por estrelas jovens de consistência diminuta, ou pela colisão de estrelas de nêutrons.

Naturalmente, muitos ufólogos afirmam que “a descoberta pode ter sido iniciada como uma forma de comunicação extraterrestre”, o que Nigel Watson, autor de “Manual de Investigações sobre Óvnis", considera bastante plausível.

Fonte: Seu History
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...