terça-feira, 10 de junho de 2014

Calça mais velha do mundo tem 3.000 anos e é moderníssima

 


A calça comprida mais velha do mundo tem entre 3 mil e 3.300 anos de idade. E acredite: é mais moderna do que você imagina. A peça foi encontrada durante escavações no cemitério de Yanghai (China), de acordo com um estudo publicado pela revista "Science", na última quinta-feira (22). Os arqueólogos consideraram a calça moderna e muito mais complexa do que as calças encontradas em múmias de 2.600 anos.

A peça encontrada pertenceu a algum pastor nômade que viveu na Ásia Central, segundo o estudo. Com pernas retas e justas e mais largas na região da virilha, a antiga calça de lã se assemelha às calças de equitação modernas, conforme a equipe de arqueólogos Ulrike Beck e Mayke Wagner, do Instituto Arqueológico Alemão, em Berlim (Alemanha).

Após os estudos, os arqueólogos sugeriram que os nômades inventaram o modelo para proporcionar proteção física e liberdade de movimento durante viagens a cavalo e batalhas. De acordo com os pesquisadores, os primeiros europeus e asiáticos usavam vestidos, mas 3.400 anos atrás os cavaleiros já teriam começado a usar calças de montaria.

Fonte: Page Not Found
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário