domingo, 18 de maio de 2014

Arqueólogo israelense afirma ter encontrado a cidadela do rei Davi


Um arqueólogo israelense diz ter encontrado a legendária cidadela capturada pelo rei Davi durante a conquista de Jerusalém, o que reacende um longo debate sobre o uso da Bília como guia para identificar ruínas antigas.

A afirmação de Eli Shukron, como muitos outros no campo da arqueologia bíblica, tem sido criticada, pois parte de uma série de anúncios de acordos com arqueólogos israelenses que desenterraram palácios que o monarca bíblico lendário, reverenciado na tradição religiosa judaica por ter estabelecido Jerusalém como a principal cidade sagrada - embora haja pouca evidência concreta de sua existência e reino.

O conflito palestino atual também afetou o projeto. A escavação de 10 milhões de dólares, acessível a partir do mês passado para os turistas, foi realizada em um bairro árabe de Jerusalém e foi financiado por uma organização que estabelece os judeus em casas vigiadas em áreas árabes de Jerusalém Oriental, para evitar sua divisão.

Shukron, que escavou as ruínas da cidade de Davi por quase duas décadas, acredita que uma forte evidência apoia a sua teoria.

- Esta é a cidadela do Rei David, esta é a cidadela de Sião - disse Shukron, que recentemente disse que deixará a Autoridade de Antiguidades de Israel para dar palestras e trabalhar como guia. - O lugar inteiro se encaixa perfeitamente como na Bíblia.

As escavações de Shukron começaram em 1995, descobriram uma grande fortificação feita com blocos de cinco toneladas colocadas em paredes de 6 metros de espessura. Cacos ajudaram a estabelecer que as paredes têm cerca de 3.800 anos de idade.

Fonte: O Globo Online
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário