quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Pequeno vilarejo de Taiwan constrói uma ponte exclusiva para gatos


Uma cidade em Taiwan lotada de gatos enfrentava dificuldades para resolver o vai e vem dos felinos. Eles se arriscavam nos cruzamentos de trânsito, mas uma ponte só para gatos foi a solução para a segurança dos felinos.

O vilarejo de Houtong viveu um dia da mineração. Por motivo de segurança, as minas de carvão tiveram que ser fechadas e quase virou uma cidade fantasma.

Enquanto as pessoas abandonavam o lugar, os gatos se espalhavam. Conquistaram espaço e o carinho dos moradores. Voluntários ajudam a cuidar dos felinos.

“Aqui, eles são mais amigáveis, porque demonstramos afeto. Assim, perdem o medo e deixam qualquer um chegar perto”, diz uma moradora.

Para aumentar o bem estar dos bichinhos, uma ponte foi construída só para eles. Antes, havia outra ponte, mais estreita e disputada. Agora, eles podem circular à vontade. Com 60 metros de comprimento, o projeto custou cerca de R$ 1 milhão e demorou oito meses para ficar pronto.

Quando chove eles se aglomeram ainda mais na ponte, que se tornou uma atração turística, assim como as lojas e outros estabelecimentos inspirados nos gatinhos. Muitos apaixonados por felinos vão de longe para conhecer a ponte e tiram fotos de todos os ângulos. Além de atrair turistas, a relação forte dos moradores com os gatos mudou o ambiente: espalha afeto e ainda gera lucro.



Fonte: Globo News
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário