sábado, 7 de dezembro de 2013

Assista a impressionante tentativa de pouso com fortes ventos na Inglaterra

Passageiros de um voo da Emirates originário de Dubai que estava prestes a chegar em Birmingham, na Inglaterra, passaram por uma aventura e tanto na última quinta-feira, dia 5. Fortes ventos laterais dificultaram o pouso do um Boeing 777, e o piloto foi obrigado a arremeter no último instante para evitar um desastre.

A impressionante manobra foi registrada em vídeo e publicada no YouTube. De acordo com o "Mirror", passageiros ficaram horrorizados ao observar enquanto o avião se aproximava da cabeceira da pista em um ângulo quase perpendicular, e alguns chegara até a vomitar enquanto o piloto se esforçava para controlar a aeronave.

Trata-se de um procedimento padrão em casos de forte vento lateral. Em ângulo, o piloto toca o solo primeiro com um lado do trem de pouso, para depois alinhar o nariz do avião e completar a manobra. No entanto, o comandante da Emirates decidiu que não era seguro, e voltou ao ar, para repetir a aproximação. Foram necessárias quatro tentativas para pousar com segurança. Outros voos tiveram a mesma dificuldade na quinta-feira.



Fonte: Pop
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário