quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

A maldição de Ramsey

Vi no parceiro Noite Sinistra.

O texto abaixo se refere a um fato intrigante e extremamente bizarro, relacionado com um jogador de futebol de um dos maiores clubes do futebol mundial. Quando Aaron Ramsey, jogador do Arsenal, marca um gol, alguma personalidade do mundo pop morre. A coincidência, ainda que mórbida, de fato funciona.

Meia de criação, Ramsey nunca foi um artilheiro nato. Pelo contrário: em cinco temporadas, são apenas 17 gols pelos Gunners. Em oito desses gols, alguém morreu no dia ou poucas horas depois o amaldiçoado jogador ir as redes.

A ‘maldição’ começou de forma despretensiosa, em 2008, seu ano de estreia pelo Arsenal. No dia 5 de janeiro, foi às redes contra o Chasetown. Dois dias depois falecia Buddy LeRoux, ex-dono do Boston Red Sox. Desde então, fez vítimas famosas como o terrorista Osama Bin Laden; o co-fundador da Aple Steve Jobs; o ditador líbio Muammar Gaddafi, e a cantora Whitney Houston.

No último sábado, mais uma efeméride infeliz. Pela manhã, Ramsey marcou duas vezes nos 3 x 0 do Arsenal sobre o Cardiff. Mais tarde, o ator Paul Walker, famoso pela trilogia ‘Velozes e Furiosos’, faleceu num acidente de carro nos Estados Unidos.

Veja algumas celebridades já ‘vitimadas’ por Ramsey:

14 de novembro de 2009: Ramsey pela seleção galesa contra a Escócia e, dois dias depois, o atacante mexicano Antonio De Nigris morre vítima de um ataque cardíaco.

1 de maio de 2011: Ramsey marca contra o Manchester United e, no dia seguinte, o terrorista saudita Osama Bin Laden é encontrado morto no Afeganistão.

2 de outubro de 2011: Ramsey marca ante o Tottenham e, no dia 5, morre o co-fundador da Aple, Steve Jobs, vítima de um câncer.

19 de outubro de 2011: Ramsey faz contra o Olympique de Marselha e, no dia 20, Muammar Gaddafi é vítima de um ataque de rebeldes líbios.

11 de fevereiro de 2012: Ramsey marca diante do Sunderland e, um dia depois, a cantora Whitney Houston é encontrada morta em um hotel nos Estados Unidos.

30 de novembro de 2013: Ramseu marca contra o Cardiff e, horas mais tarde, morre o ator Paul Walker após um acidente automobilístico.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário