quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Após 71 anos de união, marido e mulher morrem com intervalo de horas

Robert e Nora Viands se casaram nos EUA em 1942, em plena Segunda Guerra Mundial. Setenta e um anos depois, ainda casados, os dois morreram no mesmo dia, com intervalo de poucas horas.

O casal viveu durante várias décadas em uma casa em Rockford (Illinois, EUA) até que, com a piora da saúde, decidiu ir morar em um asilo. De acordo com a família, Robert e Nora eram inseparáveis.

Na última quarta-feira, Robert, que sofria de Parkinson, faleceu aos 92 anos, às 12h45m. Às 16h45m, Nora morreu aos 88, por causa de complicações decorrentes de pneumonia.

Tudo começou com um encontro às cegas, em Ashland (Illinois). Mas, de acordo com a família, Nora não ficou empolgada e decidiu não ver Robert novamente. Mas ele insistiu e pediu a chance de um segundo encontro. A impressão de Nora mudou e eles começaram um namoro. O casamento não tardou. Como tinha 17 anos e a lei de Illinois não permitia o casamento de menor, Nora foi até o Missouri para de casar com Robert, com quem teve cinco filhos. Nunca mais se separaram. À exceção das poucas horas que separaram a morte de Robert da de Nora. Eles foram velados juntos e enterrados lado a lado.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário