quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Abelhas atacam moradores em São Bento do Una, no Agreste de PE

Segundo hospital, 43 pessoas foram picadas pelos insetos. Duas delas ficaram em observação, mas casos não eram graves.

No centro de São Bento do Una, no Agreste pernambucano, abelhas atacaram vários vendedores e compradores da feira livre, neste sábado (17). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade prestou os primeiros socorros.

Segundo o Hospital Municipal Maria Teresa Mendonça, 43 pessoas deram entrada após as ferroadas. Duas delas foram as mais prejudicadas e ficaram em observação na unidade. Antônio Francisco do Carmo, de 63 anos, voltava das compras quando foi atacado.

“Ele foi fazer a feira e teve umas 100 picadas. Como os bombeiros demoraram, a gente levou ele para casa, deu banho de álcool e tirou os ferrões das abelhas italianas”, diz Erinaldo Pereira da Silva, genro do idoso.

Abelhas exterminadas

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Belo Jardim, a ocorrência foi informada às 10h40 e atendida das 11h00 às 12h30.

A instituição acredita que alguém incitou as abelhas escondidas na fenda de um prédio. Como restaram insetos no local, o comando enviou uma equipe à cidade, ainda na noite deste sábado, e já realizou o total extermínio.

Porém, caso haja outros ataques, o Corpo de Bombeiros recomenda que os moradores não façam barulho e permaneçam longe dos insetos. E adverte também para que a pessoa ferida seja imediatamente levada ao hospital.



Fonte: G1
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário