quinta-feira, 16 de julho de 2015

Fantasma de pocong é flagrado em vídeo.


Vídeo de suposto espírito que habita a região do sudeste asiático gera polêmica na internet.

Histórias de "almas penadas" são comuns no Brasil, ainda mais por termos uma rica cultura e uma diversidade de crenças. Mas, nem todos acreditam nos "causos" de assombração, e, muito menos, já viram alguma manifestação do além. No YouTube, é comum achar imagens de supostos espíritos, e uma delas está chamando a atenção. Trata-se, supostamente, da aparição do pocong, uma lenda comum em países do sudeste asiático, especialmente na Indonésia e na Malásia.

Segundo a crença popular, esse espírito ficou preso na Terra, e aparece para as pessoas usando a veste típica da cerimônia de sepultamento muçulmana, comum nessa região da Ásia. O costume dessa religião é vestir todo o corpo do falecido com tecido branco, amarrando as extremidades, deixando apenas o rosto descoberto. Conforme diz a tradição, após a morte, a alma permanece 40 dias em nosso mundo, e, somente após esse período, ela se torna livre.

No caso do pocong, não teria havido a continuidade do ritual de sepultamento, e como a alma não se libertou, passou a "assombrar" as pessoas, para avisá-las que precisa se desgarrar do mundo físico.

CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO.

Fonte: Encontro
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário