segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Em Londres, prédio que reflete o sol vira ameaça

Uma história surreal tomou conta dos jornais ingleses essa semana. Um edifício no distrito financeiro de Londres, o centro da cidade, foi acusado de ser responsável por derreter a funilaria de um Jaguar estacionado em uma rua próxima.

O prédio, forrado de janelas de vidro, teria refletido os raios do sol de maneira tão concentrada e intensa que criou um raio capaz de derreter até a lataria de um carro. Um cidadão fritou até um ovo no local.

Um termômetro, colocado no chão na área do raio mortífero, mostra que as temperaturas no local chegam a 70ºC, mas há outros registros que chegam a 92.8ºC.

O prédio, chamado informalmente de Walkie-Talkie, tem 37 andares e a parte de cima dele é ligeiramente curvada, o que acaba simulando aquele efeito parecido com o de uma lupa queimando uma folha de papel.

A construtora informou que está ciente do problema e está estudando maneiras de resolvê-lo, de acordo com o Raw Story.

A questão é que é impossível corrigir o problema sem mudar a fachada do prédio – ou derrubá-lo. É que com a mudança do ângulo do sol a medida em que o ano passa, o ponto de foco do raio concentrado pelos espelhos do Walkie-Talkie, aos poucos, mudar de lugar.

Enquanto ninguém oferece uma solução para o problema, fica cada vez mais difícil para os londrinos que trabalham na área irem trabalhar de terno – e, no inverno, pode ser que alguma outra área na região fique mais quentinha do que o resto da cidade.



Fonte: Galileu
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário